top of page
Buscar
  • Via Goes

DESTINOS ALTERNATIVOS NO CARNAVAL

Muita gente prefere fugir da folia desta época do ano e por isso separamos alguns destinos maravilhosos e tranquilos para você ter um excelente feriado.



Fernando de Noronha é uma atração à parte em época de carnaval.

Todos nós sabemos a importância do carnaval para a cultura brasileira e tudo de bom que ele nos traz, como o samba, os desfiles alegóricos de encher os olhos, as clássicas marchinhas de carnaval e seus autores consagrados, a movimentação turísticas nas principais capitais do país e muito mais. Mas não podemos negar que acompanhado de tudo isso, há quem prefira fugir dessa festança nos feriados da época, mas para aonde ir, se em todo lugar se fala de carnaval? Separamos para você, que pretende fugir de toda essa comemoração e indicaremos os lugares mais tranquilos para o seu feriado ser perfeito, do jeito que você gosta!


FERNANDO DE NORONHA, PE



Fernando de Noronha, PE.

Parece que clichê esta indicação, mas cá entre nós, quem resiste a este paraíso brasileiro que é tão pouco explorado por nós mesmos? Fernando de Noronha é o destino mais desejado não só pelos brasileiros, mas também por milhares de turistas estrangeiros todos os anos. E aqui vai uma boa notícia: Noronha é muito tranquila no carnaval. Isso porque praticamente todo mundo decide aproveitar a folia nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis etc.


BONITO, MS



Passeio de botes em Bonito, MS.

Acredite, Bonito não está apenas no nome. Não é atoa que esta cidade sul-mato-grossense recebeu este nome. Bonito contempla inúmeras reservas de águas cristalinas e é conhecida pelo turismo nos seus maravilhosos rios, cachoeiras, grutas e cavernas. Quem vai para lá com certeza não sente nenhum pouco de falta do litoral, que está muito distante do estado de Mato Grosso do Sul. No carnaval a cidade é bem tranquila e os valores de hospedagem é razoavelmente mais barato.


GRAMADO, RS



A cidade de Gramado é pouco movimentada no carnaval.

Olha só que oportunidade fantástica de conhecer a beleza da serra gaúcha de perto, sem ficar tremendo com o frio de rachar do inverno, pois há quem odeie sentir frio, mas sempre teve vontade de respirar o ar da serra e desfrutar de um bom vinho e um chocolate fabricado lá mesmo na cidade de Gramado. E quer mais? No carnaval a cidade é praticamente vazia e os hotéis são mais baratos do que na temporada de inverno. Apesar do verão, as temperaturas continuam baixas em comparação ao restante do país, podendo baixar até 10ºC nas noites mais frias. É melhor do que virar picolé no inverno, né?


JALAPÃO, TO



O Jalapão é um show à parte e pouco explorado.

O Parque Estadual do Jalapão, no Tocantis, é o destino ideal para quem deseja fugir das multidões dos blocos de sambas Brasil afora, isso porque o parque é muito pouco explorado pelo turismo brasileiro. Acredite ou não, apesar da beleza de encher os olhos, o destino muitas vezes fica sem receber turistas por semanas. Há quem diga que o Jalapão é o Grand Canyon brasileiro.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page