top of page
Buscar
  • Via Goes

DICAS PARA NÃO SE ATRASAR NO AEROPORTO

Com a rotina caótica do dia-a-dia, atrasar-se para qualquer compromisso acabou virando regra. Por isso separamos essas dicas infalíveis para você não se atrasar nunca mais no aeroporto.



aeroporto, viagem, agência de viagens, turismo
Nunca mais atrase-se para o seu voo com as nossas dicas.

Atrasar-se para um voo ou para qualquer compromisso que exija pontualidade, tornou-se algo corriqueiro na sociedade atual, isso porque os imprevistos estão bem ali, seja nos semáforos, seja num copo de café derramado na camisa, seja porque a chave do seu carro decidiu dar uma volta por aí e etc.


É inevitável e todas as variáveis devem ser levadas em conta para que você cumpra a promessa de chegar em determinado horário a determinado local. Para o aeroporto não é diferente, pois um atraso de 5 minutos pode custar a sua viagem, acredite se quiser. É lógico que as companhias aéreas estão preparadas para os atrasadinhos e elas já possuem uma sistemática para agir nessas ocasiões. Muitas delas aplicam a chamada multa de atraso caso você efetue o check-in e o embarque já tenha começado, e também há a taxa de remarcação, onde costumeiramente é cobrado o valor excedente da passagem. Para fidelizar o cliente, muitas companhias aéreas também optam por não cobrarem nenhuma taxa quando você se atrasa para o voo, mas lembre-se, isso é uma excessão raríssima. Por isso, vamos te orientar com dicas para não se atrasar e ter dor de cabeças com a viagem que você tanto sonhou.


Tenha um planejamento: um dia antes da sua viagem, programa-se, faça um lista de tudo o que você precisa fazer, desde o horário do despertador, o que você vai levar na mala, como será seu café da manhã etc. Tenha tudo anotado e vá dando checks em toda tarefa concluída. Isso o ajudará na organização.

Saia de casa com antecedência: parece óbvio, mas para muitas pessoas o termo antecedência pode variar bastante. Calcule quanto tempo levará para chegar ao aeroporto, considerando o trânsito e eventuais imprevistos. O ideal é estar no aeroporto ao menos duas horas antes do embarque, assim você não corre o risco de perder tempo em grandes filas.


Saiba o horário certo do seu voo: outro tópico que parece óbvio, mas acredite, muitas pessoas esquecem o horário do voo ou até mesmo se confundem, principalmente se for uma viagem à trabalho e acabam perdendo o mesmo por falta de atenção. Cheque seu cartão de embarque ou a passagem eletrônica um dia antes da viagem, assim sua programação será eficiente.


Chame um carro particular: terceirizar sua ida ao aeroporto irá fazer com que você economize um bom tempo no caminho, pois ao invés de dirigir, você pode aproveitar o tempo do percurso ao aeroporto para ir providenciando o seu check-in online e de toda a sua família e verificar corretamente o horário de embarque. Ainda por cima você economiza tempo no estacionamento, pois não precisará ficar procurando vagas e economiza dinheiro com aluguel da mesma.


Gostou das nossas dicas? Continue seguindo a Via Goes para receber mais conteúdos como este.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page