top of page
Buscar
  • Via Goes

INTERCÂMBIO EM VANCOUVER: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Essa cidade é incrível, ta aí a primeira coisa que você precisa saber sobre Vancouver.



Vancouver, Canadá, intercâmbio, agência de turismo, viagens, viajar
Vancouver é uma cidade com clima "ameno" e bem acolhedora.

Você acha mesmo que o brasileiro é aficionado por praias e calor de 40 graus o ano inteiro, né? Pois bem, se fosse assim o Canadá não se configuraria como um dos primeiros na lista dos países mais procurados por nós quando pensamos em fazer intercâmbio, não é mesmo? Apesar do clima nada familiar e da cultura muito similar à americana, O Brasil é um grande aliado do Canadá nas relações interculturais.


E Vancouver é uma cidade extremamente amigável e receptiva para os intercambistas, além de possuir uma infraestrutura exemplar e compacta, envolta por uma natureza abundante e muito turismo nas montanhas nas temporadas de inverno. A cidade é um prato cheio para o intercambista que busca por qualidade de vida, longe da rotina conturbada das grandes metrópoles mundiais.


E quando falamos de qualidade de vida, sim, não estamos exagerando, pois em Vancouver está localizado o melhor parque do mundo, segundo o TripAdvisor, o Stanley Park. Sério, reserve um dia todo para conhecer este parque incrível, que com certeza é o mais conhecido do Canadá inteiro.


stanley park, vancouver, canadá, intercâmbio
Satnley Park, Vancouver.

Você, futuro intercambista, que pensa em realizar o seu sonho nesta fabulosa cidade canadense, certifique-se de que você adora a natureza e o mar, pois Vancouver é uma cidade litorânea e recebe anualmente vários turistas chegando de cruzeiros de diversas partes do mundo. Mas não se engane, apesar das praias, as temperaturas no inverno caem facilmente abaixo de 0ºC. O verão da cidade é muito agradável com dias ensolarados por praticamente dois meses, sem chuva. Ah, e falando nela, a chuva pode tornar-se incômoda para algumas pessoas, por que realmente ela não dá trégua no restante do ano. Mas você se acostuma, por que a cidade simplesmente torna-se muito charmosa nos dias chuvosos. Agora se você está indo para lá à procura da neve, sentimos muito, mas a Via Goes recomenda outras cidades canadenses como Toronto ou Ottawa, pois Vancouver, por ser litorânea, apresenta temperaturas um pouco mais quentes do que no restante do país e por isso as precipitações restringem-se à chuva, com neve ocasional nos dias mais frios do inverno. Mas lembre-se, ocasional, não espere aquela tempestade de neve com grandes acumulações como acontece no interior canadense.


É justamente pelo clima bem mais agradável que Vancouver tornou-se a queridinha dos brasileiros. Na cidade você tem à sua disposição diversas atividades de lazer para as horas vagas, mesmo nos dias mais chuvosos. Por ter um porte razoavelmente pequeno em comparação com grandes cidades, é muito fácil deslocar-se de um ponto a outro e você com certeza aproveitará ao máximo tudo que ela tem a oferecer.


vancouver, canadá, frio, intercâmbio, turismo
O clima da cidade é "menos frio" do que no restante do país.

Com certeza Vancouver será um experiência inesquecível e o seu intercâmbio será repleto de qualidade. Aqui na Via Goes você conta com agentes especializados em intercâmbio à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre Vancouver e o Canadá inteirinho. É sério, pergunte o que você quiser, estamos aqui para te ajudar a fazer a escolha certa para este momento tão importante na sua vida.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page