top of page
Buscar
  • Via Goes

O QUE É AU PAIR?

Essa nova modalidade de intercâmbio vem fazendo sucesso entre os mais jovens por conta do custo-benefício e da certeza de emprego garantido fora do país.



O emprego garantido e os estudos fora do país torna o Au Pair muito interessante entre os mais jovens.

Morar fora do país é o sonho de muitos jovens que visam a busca da experiência internacional, aprender novos idiomas e conhecer uma cultura completamente diferente. Muitos desses jovens optam pelo intercâmbio, no qual você viaja a outro país com o intuito de estudar, seja outro idioma ou um curso específico da área em que atua.


Em contrapartida, muitos desconhecem uma modalidade de intercâmbio completamente diferente da convencional, na qual você além de estudar, também pode trabalhar e morar na casa de uma família estrangeira. Esta modalidade é o chamado Au Pair, termo pouco conhecido entre os jovens e que pode ser uma opção muito mais interessante para quem deseja dar o pontapé inicial na carreira internacional.

O programa é voltado para aqueles que estão dispostos a encarar uma rotina de trabalho, que é restrita a tarefas que envolvam o cuidado das crianças da família estrangeira, como dar banho, passear, levar à escola etc. Você jamais poderá exercer atividades pesadas como a limpeza da casa ou atividades que exijam esforço físico. Tenha em mente que você estará protegido pela lei americana do Au Pair e qualquer violação da mesma deve ser relatada à agência que está cuidando da sua experiência lá fora. A carga horária de trabalho semanal é de 45 horas, porém nunca excedendo 10 horas diárias.


Mas engana-se quem pensa que o au pair não tem lá suas horas de lazer, pois você tem direito a um dia e meio de folga por semana e um fim de semana inteirinho no mês para fazer o que bem entender. A remuneração média do trabalho gira em torno de 195 dólares semanais, nada mal não? E além do mais, você não terá que se preocupar com alimentação e nem com a sua privacidade, pois terá um quarto individual completamente seu. Ao final do programa, você tem duas semanas de férias completamente remuneradas e tem a oportunidade de turistar pelo país.


au pair, crianças, intercâmbio
O Au Pair precisa gostar de crianças.

O Au Pair é a modalidade de intercâmbio mais barata que existe e é um excelente custo-benefício para quem pretende morar fora do país. No programa está incluso as passagens de ida e volta, seguro saúde e claro, suporte do começo ao fim.


Os requisitos básicos para ser um au pair é ter entre 18 e 26 anos, ter experiência comprovada no cuidado de crianças não familiares, ter concluído todos os estudos, ter um bom nível de inglês, ser solteiro(a), não ter filhos e ter disponibilidade para morar no exterior de no mínimo 12 meses.


É a oportunidade que os jovens pediram aos céus. Aqui na Via Goes você pode realizar este sonho e adquirir um dos mais completos programas de Au Pair do país, além de desfrutar de todos os benefícios, você de quebra leva uma bolsa de estudos de 72h no valor de U$500. Tá esperando o que para mudar de vida? Tire todas as suas dúvidas sobre este programa incrível aqui com a gente, estamos sempre à sua disposição quando você quiser.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page